Fluxos de trabalho para o padrão ISO 19650:

O Autodesk Construction Cloud ajuda aos clientes a atender os requisitos.

Os mandatos nacionais e regionais, juntamente com o surgimento dos Modelos de Informação de Construção (BIM), levaram ao desenvolvimento da certificação ISO 19650, um padrão global para gerir as informações para projeto e construção.
A Autodesk deu um passo à frente e os projetos com o Autodesk Construction Cloud e BIM 360 agora incluem fluxos de trabalho para ajudar os nossos clientes a atender a certificação padrão ISO 19650 e permanecer competitivos. Os novos fluxos de trabalho oferecem um conjunto robusto de ferramentas para definir um processo estruturado e padronizado de publicação, compartilhamento e armazenamento de informações do projeto.

Sobre o ISO 19650

O padrão ISO 19650 é um padrão internacional para gerenciamento de informações ao longo de todo o ciclo de vida de um ativo construído usando modelação de informações para edifícios (BIM ou Building Information Modeling).
Ele contém todos os mesmos princípios e requisitos de alto nível do BIM Asset Lifecycle e está estreitamente alinhado com os atuais padrões britânicos 1192. Esses padrões são baseados nos padrões britânicos para gerenciamento de informações por meio de modelação de informações para construção. Os princípios são mantidos de acordo com esses padrões e as mudanças na terminologia são preservadas por meio dos Prólogos e do Anexo aos Arquivos Nacionais do Reino Unido.

Como o Autodesk Construction Cloud pode ajudar os clientes a cumprir a ISO 19650

Os padrões como o ISO 19650 definem os processos colaborativos para gerir as informações em todo o ciclo de vida do projeto. Sem um processo de controlo de documentos padronizado, as equipas perdem incontáveis horas procurando as informações mais atualizadas. Garantir o controle consistente dos documentos é fundamental para atender aos requisitos do projeto e evitar retrabalho.
Com fluxos de trabalho em conformidade com o ISO 19650 na plataforma Autodesk Construction Cloud, as equipas podem configurar, organizar e distribuir documentos de maneira eficiente durante todo o ciclo de vida do projeto.

Configure e padronize as convenções de nomenclatura de projetos ISO 19650 numa solução de gerenciamento de documentos conectada

Atenda aos requisitos do projeto com fluxos de trabalho em conformidade com a ISO 19650. Economize tempo e retrabalho com configurações de projeto personalizáveis e fluxos de trabalho automatizados e fáceis de usar.

Visualize e aplique o padrão de nomenclatura.

Crie, gerencie e aplique um padrão de nomenclatura a todos os arquivos de projeto, ou pastas que determine, para garantir a padronização. Personalize e configure facilmente os campos de atributos padrão e relacionados.

Simplifique os fluxos de trabalho com uma área de espera.

Garanta os processos de upload de arquivos sem problemas numa área de armazenamento para arquivos que não estão em conformidade com o padrão de nomenclatura do projeto. Navegue até a área de espera para continuar renomeando os documentos, valide e conclua o processo de upload.

Valide o padrão de nomenclatura.

Garante que os arquivos carregados estejam em conformidade com o padrão de nomenclatura do projeto. Atualize rapidamente os campos obrigatórios com as seleções do menu e edição em massa.

Aumente a eficiência com integrações.

Reduza as suposições e economize tempo aplicando padrões de nomenclatura de projetos conectados. Otimize os fluxos de trabalho com integrações nativas em ferramentas da Autodesk como o Revit, o AutoCAD e o Desktop Connector.

Está pronto para melhorar os fluxos de trabalho exigidos no ISO 19650?

Os clientes que usam o Autodesk Build, o Autodesk BIM Collaborate, o Autodesk Takeoff e o Autodesk Docs agora também podem optar por armazenar os seus dados de projeto na Europa, uma solicitação altamente exigida pelos clientes na EMEA.

Consulte as principais sites do Canal Acreditado da Autodesk

Para aconselhamento entre em contato connosco:

Sobre o Autor:

Compartilhe este conteúdo