Entregas digitais consistentes com fluxos de trabalho ISO 19650:

Melhore a colaboração e a produtividade.

Neste artigo, e como continuação de uma publicação feita há alguns meses no nosso blog – “Fluxos de trabalho para o padrão ISO 19650” – queremos expandir esta informação, realçando as vantagens da compatibilidade com a ISO 19650.

Os padrões como o ISO 19650 definem processos colaborativos para gestão de informações ao longo de todo o ciclo de vida do projeto. Sem um processo de controlo de documentos padronizado, as equipas desperdiçam inúmeras horas à procura da informação mais atualizada. Garantir um controlo de documentos consistente é fundamental para satisfazer os requisitos do projeto e evitar atrasos, desvios do orçamento e refazer trabalhos.

Os mandatos nacionais e regionais, juntamente com o aparecimento dos Modelos de Informação de Construção (BIM), levaram ao desenvolvimento da certificação ISO 19650, um padrão global para gerir as informações para projeto e construção.

Os processos desligados, as informações isoladas sobre o projeto e a falta de comunicação podem levar a erros, atrasos e desvios do orçamento.

A entrega digital pode ser complicada. Para resolver estes problemas, as empresas precisam de melhorar a forma como gerem a informação em todas as fases do projeto, desde a conceção à construção.
Com o aparecimento da Norma internacional ISO 19650, que regula a gestão da informação ao longo de todo o ciclo de vida de um elemento construído, os sectores da arquitetura, engenharia e construção gozam agora de uma forma inteligente de recolher e gerir dados.

A implementação da norma permite que os utilizadores trabalhem com uma única fonte de dados para garantir a consistência entre as equipas e otimizar a entrega do projeto.

É por isso que o BIM Collaborate Pro inclui fluxos de trabalho que facilitam o cumprimento da Norma ISO 19650.

Por que o suporte à ISO 19650 é útil?

As vantagens

01. Redução de riscos

  • Os processos automatizados são usados para reduzir o erro humano, alcançar a máxima eficiência no uso de recursos e garantir que todas as informações necessárias tenham sido incluídas.
  • Atende aos requisitos de designer e cliente.
  • A continuidade da atividade empresarial está garantida.

02. Operações eficientes

• É possível conectar equipamentos e processos e reduzir os gastos com TI trabalhando com uma única fonte de informação.
• Melhora a colaboração entre as equipas, eliminando grupos isolados.
• Os processos de transferência de dados são otimizados para garantir que as equipas trabalhem com a mesma versão do documento.
• A capacidade de carga de trabalho é aumentada.

03. Oportunidades de crescimento do negócio

• A configuração da norma de nomenclatura e sua aplicação é simplificada para melhorar a satisfação do cliente.
• Ajuda os clientes a atender aos requisitos da ISO 19650 para ganhar mais contratos.

Quais são os novos recursos do BIM Collaborate Pro que são compatíveis com a ISO 19650?

O software BIM Collaborate Pro da Autodesk tem novos recursos que suportam o ISO 19650.

Procura uma maneira mais inteligente de entregar os seus projetos?

Consulte as principais sites do Canal Acreditado da Autodesk

Para aconselhamento entre em contato connosco:

Compartilhe este conteúdo