Webinars de livre acesso. Registe-se!

Descubra como as soluções da Autodesk podem ajudar na criação, organização e entrega de melhores projetos, e na tomada de decisões durante todo o ciclo de vida do projeto.
As seguintes apresentações online proporcionarão a oportunidade de conhecer as empresas que já trabalham com os programas da Autodesk.

Inspire-se com seus colegas

Com a participação especial das empresas:

4 de novembro, às 10:00h

Mota-Engil Eng. e Construção

José António Ribeiro, Arquiteto I Direção Tecnica de Estruturas e Construção Civil na Mota-Engil

BIM na Mota-Engil Engenharia e Construção, a pertinência da mudança

Neste webinar apresentaremos o percurso BIM da Mota-Engil desde a implementação em 2009 até à fase madura atual. Abordaremos os principais desafios atuais, e futuros, com a apresentação de casos de estudo. Nesta sessão, convidamos os participantes a conhecer também a nossa experiência com o PLANGRID e a documentação digital na frente de obra.

INSCRIÇÕES ▷

10 de novembro, às 10:00h

Advance Cyclone Systems

Júlio Paiva, R&D Director

Joana Rocha, Scale-up Engineer

Desenho modular paramétrico em Inventor e sua integração em NavisWorks

A Advanced Cyclone Systems é uma empresa de engenharia "verde" que comercializa sistemas de filtração usando exclusivamente ciclones de separação gás-sólido. A aplicabilidade da tecnologia vai deste controle de poluentes (como fumo de chaminés de centrais de biomassa) até recuperação de produto de valor acrescentado (como leite em pó, ou princípios activos de medicamentos).

No seu dia-a-dia a empresa recorre a ferramentas da Collection da Autodesk para suportar as suas decisões de engenharia, sendo que a modularidade e parametrização das soluções, permite uma resposta mais rápida e i(n)terativa com os nossos clientes. Nesta apresentação vamos mostrar como desenvolvemos esse trabalho na Cyclone Systems, e como a Asidek tem sido um parceiro nesse caminho.

INSCRIÇÕES ▷

Veja os Webinars já realizados

Central BIM

Rui Barata, Eng./BIM Manager Central BIM

Projecto, Construção e Operação BIM, Interactivo e Dinâmico

Nesta apresentação online do "caso de sucesso Central BIM" apresentamos um projeto com levantamentos topográficos BIM, inclusive de infraestruturas subterrâneas, executados com tecnologias Laser Scanning e de Ground Penetrating Radar.

Abordamos a construção numa perspetiva BIM-to-Field e Field-to-BIM, e a operação de controlo e monitorização de todos os Sistemas do Edifício através de Modelos BIM interativos e dinâmicos.

VEJA O WEBINAR ▷

Dimscale, Mário Martins e PPE

Rogério Santos, PPE
Filipe Ribeiro, PPE

Mário Martins, Mário Martins Atelier
Hugo Correia, Mário Martins Atelier

Artur Sousa, Dimscale
Nuno Pinto, Dimscale

Workflows colaborativos entre engenharia e arquitetura no projeto Bombarral

Arquitectos, engenheiros, desenhadores ou gestores de projeto precisam constantemente de partilhar informação. Podemos ver exemplos destes processos colaborativos no projeto Bombarral, no qual a DimScale, a Mário Martins Atelier, e a PPE estiveram em colaboração. Nesta apresentação mostramos como foram essenciais as soluções da Autodesk e o acompanhamento com os serviços Asidek, para potenciar a eficácia de todo o processo.

ARV e END. Engenharia Dinâmica

Rui Pacheco, Arq. ARV, Lda.

André Palma, Eng. Engenharia Dinâmica, Lda.

Integração: Arquitetura e Engenharias de mãos dadas!

Apresentação de “caso de sucesso ARV e END. Engenharia Dinâmica” onde a arquitetura e as engenharias partilham o mesmo espaço projetual e ambas contribuem para a definição um edifico melhor, com todos os serviços integrados e coordenados.

Neste webinar apresentamos os benefícios da integração entre os arquitetos e os engenheiros.

VEJA O WEBINAR ▷

VHM | Vitor Hugo

Engº. Hugo Pereira, Director VHM

Estratégia e decisão de implementação BIM na VHM – Desafios e Oportunidades

A indústria da construção em Portugal e no mundo tem vindo a ser alvo de uma mudança rápida de paradigma, verificando-se um crescendo na exigência de maior produtividade, eficiência, sustentabilidade das empresas e dos projetos realizados, igualmente assegurando melhor coordenação e comunicação entre equipas e diferentes stakeholders, em todas as fases construtivas.

Compreendendo esta nova realidade, a VHM, com largos anos de experiência nacional e internacional neste segmento de mercado, entendeu ser estratégica a decisão de melhorar e adaptar os seus processos e ferramentas de trabalho a este novo paradigma com a adopção e implementação da metodologia BIM nas suas diferentes áreas de projecto e gestão. Esta apresentação irá abordar a estratégia e passos tomados, bem como os desafios e oportunidades que dela resultaram.

Tem uma consulta?

Preencha o seguinte formulário