Um negócio de bolsas renasce das cinzas com o AutoCAD LT.

Testemunho Wendy Stevens

Por mais de 30 anos, Wendy Stevens construiu uma carreira brilhante, desenhando e fabricando bolsas de metal. Um incêndio devastador mudou tudo, quando sua oficina foi completamente destruída – e os modelos que ela havia criado ao longo dos anos. Stevens decidiu aprender a usar o AutoCAD LT e rapidamente descobriu os benefícios do design digital , que traz mais velocidade e precisão à conceção das suas malas.

Reconstrução de uma extensa história dedicada ao metal

Trinta anos atrás, a localidade de East Village em Nova York era muito mais empoirada e industrial. Wendy Stevens, que morava lá, convivia com artistas e trabalhava num bar, que lhe revelou a sua inspitração artística: ela se propôs a criar bolsas de chapa metálica.

Sem experiência em metalurgia, Stevens decidiu aprender o ofício. Para fazer isso, ela comprou equipamentos e até pediu conselhos aos canalizadores do seu prédio. Com o tempo, ela aperfeiçoou as suas bolsas artesanais e as transformou, literalmente, em obras de arte expostas em museus e na revista Vogue.

Depois de deixar Nova York em 1997, Stevens mudou-se para a zona rural da Pensilvânia e montou o seu negócio e estúdio em um celeiro reformulado. Ela não fez muito uso da tecnologia até um incêndio devastador que ocorreu há 12 anos. O fogo destruiu toda a sua oficina e todos os moldes de metal que ela forjou e criou ao longo dos anos; “Eu nunca tinha feito nenhum desenho”. Enquanto procurava reconstruir o seu negócio, ela conheceu um homem que era o gerente e dono de uma empresa de fabrico fotoquímico que gravava chapas de metal (e que hoje também grava o seu metal). Este homem deu-lhe uma boa dose de realidade.

“Ele deu uma olhada no meu trabalho e disse: “Sei por experiência que terá que desenhar os seus próprios desenhos; Eu não o vou fazer isso por si. Ele foi muito claro com isso ”, diz Stevens. “No início, foi como um tapa na cara, mas meu marido me disse: Ele está absolutamente certo. Os teus designs são muito particulares. Tens que fazer os seus desenhos”.

Novo fluxo de trabalho com o design digital

Ficou claro que era hora de implementar a tecnologia em sua vida. Stevens inscreveu-se mum curso de formação online sobre AutoCAD LT e procurou outros recursos e ajuda numa universidade local para aprender como usar o software. Em um ano, passou de modelos destruídos para ativos totalmente digitalizados e adotou uma nova abordagem para o seu negócio.

Stevens continua a fazer cada saco manualmente com a ajuda de uma prensa quinadora, uma série de rolos deslizantes, um freio de mão e várias pequenas ferramentas manuais. Mas o AutoCAD LT permite que explore novas oportunidades de design que não tinha antes. As possibilidades da gravação em metal transformaram completamente a maneira como trabalhava. Atualmente, tem mais de 140 designs de sacola no AutoCAD LT.

“Eu cortava os perfis de todas essas bolsas à mão e depois fazia cada furo para colocar os rebites”, diz Stevens. «Trabalho com milímetros para que tudo seja muito preciso. Antes, o tempo que levava para cortar e furar cada rebite e orifício era imenso. Agora, uma vez que o desenho é criado no AutoCAD LT e o foto fabrico é feito a partir do desenho, posso solicitar o material do gravador e receber as peças prontas para a fabricação. É incrivelmente eficiente ter as peças gravadas. Na verdade, minha forma anterior de trabalhar era como viver na Idade Média. Agora, tudo pode ser determinado com antecedência.

Experimente o poder do AutoCAD LT

Crie desenhos 2D e documentação com mais rapidez e precisão com uma assinatura do AutoCAD LT

DESCUBRA O AUTOCAD LT

Para aconselhamento entre em contato connosco:

CONTATAR

Sobre o Autor:

Compartilhe este conteúdo

Entradas recentes