As versões da 2011 a 2014 chegam ao fim da sua ativação:

A partir de 1 de julho 2022, a Autodesk deixará de suportar a ativação das versões de 2011 a 2014

Em 2019, a Autodesk anunciou o seu plano gradual para acabar com a ativação de versões de licenças obsoletas. Desde de 31 de Agosto de 2019 que a Autodesk deixou de fornecer códigos de ativação, a produtos da versão 2010 e anteriores de produtos Autodesk.

A partir de 1 de julho de 2022, a Autodesk deixará de suportar a ativação das licenças perpétuas para as versões de 2011 a 2014.

As versões da 2011 a 2014 dos produtos da Autodesk chegam ao fim da sua ativação

Depois de 1 de julho de 2022, todas as licenças que tenham estas versões anteriores deixarão de poder reinstalar e ativar as licenças. Se precisarem, terão de adquirir uma versão atual desse produto ou similar.

Além disso, conforme estabelecido nos Termos e Condições de Utilização das Licenças Autodesk, na secção “Limitações” afirma que “Se a subscrição expirar ou for encerrada, os seus direitos de utilização de todas ou quaisquer versões anteriores do Software abrangidas por essa Subscrição terminarão e deve desinstalá-las instantaneamente e deixar de as aceder.”

O que isto significa para os clientes?

Os clientes deixarão de poder obter novos códigos de ativação para as versões perpétuas de 2014 e anteriores.

As versões previamente instaladas e ativadas continuarão a funcionar. As versões não suportadas não recebem atualizações de software ou hotfixes, o que pode representar uma ameaça à segurança.

Para obter mais informações consulte Ciclo de vida de suporte ao produto.

Por que a Autodesk optou por fazer essa alteração no processo de ativação de produtos agora?

A maioria dos geradores de código de ativação da Autodesk foi construída com tecnologia antiga, já sem suporte por parte dos fornecedores que os criaram.

O alinhamento das práticas de ativação de produtos nos permite descontinuar muitos dos geradores incompatíveis, para reduzir o risco e garantir a ajuda de que precisa.

Ciclo de vida de suporte ao produto

Um dos benefícios das subscrições Autodesk é o acesso a versões anteriores dos softwares. Há suporte disponível para todas as versões atuais dos softwares Autodesk e algumas versões anteriores, na maioria dos casos, três.

Se uma versão anterior não estiver listada, significa que não há suporte disponível. Para evitar o tempo de inatividade, atualize para uma versão compatível antes que o suporte a uma versão anterior seja encerrado. Os clientes que preservaram um plano de manutenção ou uma subscrição ativa sem interrupção, podem continuar usando uma versão instalada e ativada anteriormente, mesmo que ela tenha chegado ao fim do tempo de suporte. Se possui uma licença permanente para uma versão que chegou ao fim do suporte, ainda tem direitos de usar a licença enquanto desejar.

No entanto, para as versões sem suporte, não é possível obter um novo código de ativação para reativar essa versão em qualquer dispositivo. Também não vamos liberar atualizações de software nem hotfixes para versões que alcançaram o fim do suporte.

Recomendações para clientes com licenças de 2011 a 2014

Estamos para ajudar os nossos clientes a fazer a atualização para uma versão suportada do seu produto até 1 de julho de 2022!

Os clientes que tenham ativado uma licença de 2011 a 2014 nos últimos 12 meses, devem ter recebido uma notificação por e-mail entre 2 e 11 de maio de 2022.

Faça a atualização para uma versão suportada do seu produto da Autodesk até 1 de julho de 2022.
Entre em contato connosco para aconselhamento:

Sobre o Autor:

Compartilhe este conteúdo