Autodesk | História do software líder e mais utilizado:

Pelos profissionais do setor.

A Autodesk é conhecida por ter o software líder de mercado e o mais utilizado para tornar realidade qualquer tipo de projeto de arquitetura. Todos eles oferecem a possibilidade de tornar possível o que a priori parece impossível; e com uma vantagem fundamental, a facilidade de utilização e o cuidado com todo o tipo de detalhes.
Na Datech apoiamos os nossos clientes, aconselhando-lhes as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades, para que possam obter o maior sucesso possível nos seus projetos, assim como um elevado retorno do seu investimento.
Vamos fazer uma viagem pela história dos principais softwares mais utilizados pelos profissionais do setor, desde a sua criação até aos nossos dias.

Como começou a empresa líder mundial em software de CAD

A empresa Autodesk foi fundada em 1982 por John Walker, junto com outros doze cofundadores. O seu objetivo desde o início era claro: oferecer aos profissionais da indústria softwares que pudessem facilitar ao máximo as suas tarefas diárias e com total precisão.

O primeiro produto a ver a luz foi o conhecido AutoCAD, desenhado para funcionar nas plataformas informáticas da altura e que já permitia, entre muitas outras coisas, criar desenhos técnicos detalhados. Outro aspeto a ter em conta, e que continua a manter-se até hoje, é o seu grande valor como ferramenta de trabalho assim como a sua acessibilidade.

Em 2002, a Autodesk adquiriu o software de modelação paramétrica Revit que permitia ao utilizador projetar não apenas a componente de arquitetura, mas também todos os elementos de especialidades, como redes elétricas, etc. O preço de compra foi de 133 milhões de dólares, uma aposta muito importante da Autodesk para continuar a melhorar a experiência do utilizador final.

A 4 de outubro de 2005, a Autodesk colocou no centro das atenções a Alias, uma empresa de software que desenvolvia programas gráficos tridimensionais. Finalmente, em 2006, a Autodesk a adquiriu pelo valor de 197 milhões de dólares.

A Autodesk na atualidade

A Autodesk continua a evoluir à velocidade da luz. Embora já tenha conquistado a medalha de software líder e mais utilizado do mercado, segue no caminho de tornar ainda mais fácil o trabalho de profissionais e estudantes nas áreas de construção, indústria e multimédia.

  • Soluções para Desenvolvimento e Fabrico de produtos.
  • Soluções para Arquitetura, Engenharia e Construção.
  • Soluções para multimédia e Entretenimento.

Os Programas da Autodesk mais utilizados por os profissionais

Agora que sabemos mais sobre a história e as especificações dos softwares mais utilizados pelos profissionais do setor, vamos para aqueles que marcaram um antes e um depois na empresa.

AutoCAD

Software de CAD para todos os tipos de projetos, com conjuntos de ferramentas especializadas e aplicativos para a web e dispositivos móveis que aumentam a produtividade e facilitam a comunicação.
* Para saber preços, por favor consulte um revendedor.

AutoCAD LT

O software preciso para desenho e documentação 2D. inclui aplicativos de AutoCAD para a web e dispositivos móveis.
* Para saber preços, por favor consulte um revendedor.

AEC Collection

Ele fornece aos projetistas, engenheiros e empreiteiros um conjunto de ferramentas BIM e CAD que facilitam a execução do projeto, desde a sua conceção inicial até à construção.
* Para saber preços, por favor consulte um revendedor.

PDM Collection

Um conjunto integrado de softwares profissionais que ligam todos os participantes num projeto, da conceção à produção, com ferramentas partilhadas para otimizar o processo de desenvolvimento do produto.
* Para saber preços, por favor consulte um revendedor.

Que dizem os utilizadores?

A prova do sucesso da Autodesk está refletida nas opiniões de seus clientes que desenvolveram projetos com os programas referidos.

“O AutoCAD ajuda-me muito, principalmente graças à sua flexibilidade. Ele oferece um espaço de trabalho para dar vida a um projeto em planta de uma forma que a maioria dos produtos de projeto técnico não oferece. Uma coisa é certa é a versatilidade da aplicação para tornar o espaço menos tedioso tecnicamente e mais simples.”

Lauren H, Produtora audiovisual e assistente executiva
“O AutoCAD é um software de CAD muito bom porque é fácil de usar e oferece gráficos de qualidade que estimulam a criatividade, e possui muitos recursos que podem ser adicionados e manipulados, tornando-o uma ferramenta de desenho perfeita para arquitetos antigos e novos.”
Mamochaki C, Desenhadora FreeLancer

Citas extraídas do portal: capterra.es/

Estamos à sua disposição para ajudá-lo na tomada das melhores decisões. Nosso sucesso está no sucesso dos projetos de nossos clientes.

Para aconselhamento, entre em contato connosco:

CONTATAR

Sobre o autor:

Compartilhe este conteúdo

Entradas recentes