Macros de teclado e teclas de atalho rápido do AutoCAD.
Trabalhe mais rápido e com mais eficiência usando os atalhos do AutoCAD
Guia de macros de teclado e teclas de atalho rápido do AutoCAD
A seguir pomos à sua disposição este Guía de macros de teclado e teclas de atalho rápido do AutoCAD. Trabalhe mais rápido e com mais eficiência usando os atalhos do AutoCAD abaixo:
Métodos de atalho de uma tecla
Na imagem abaixo, encontrará os métodos abreviados de uma tecla do AutoCAD:

Alternância e gestão da área gráfica
A seguir, encontrará uma lista abreviada dos comandos que podem usar-se no AutoCAD:
Recursos gerais de alternância
| Ctrl+G | Alternar Grelha |
| Ctrl+E | Percorrer planos isométricos |
| Ctrl+F | Alternar snaps do objeto em execução |
| Ctrl+H | Alternar Estilo de Seleccionar – PICKSTYLE (variável de sistema) |
| Ctrl+Mayús+H | Alternar Ocultar paletas |
| Ctrl+I | Alternar Coordenadas |
| Ctrl+Mayús+I | Alternar Inferência de Restrições |
Gestão da área gráfica
| Ctrl+0 (cero) | Expandir Tela |
| Ctrl+1 | Paleta Propriedades |
| Ctrl+2 | Paleta do Design Center |
| Ctrl+3 | Paleta Ferramentas |
| Ctrl+4 | Paleta Conjunto de Folhas |
| Ctrl+6 | Gestor de conexões a BD |
| Ctrl+7 | Paleta Gestão de Conjunto de Revisões |
| Ctrl+8 | QuickCalc |
| Ctrl+9 | Linha de Comando |
Gestão de desenhos
| Ctrl+N | Novo Desenho |
| Ctrl+S | Gravar desenho |
| Ctrl+O | Abrir desenho |
| Ctrl+P | Caixa de diálogo Plotar |
| Ctrl+Tab | Migrar para o próximo |
| Ctrl+Mayús+Tab | Migrar para o desenho anterior |
| Ctrl+Retroceder página | Migrar para a guia anterior no desenho atual |
| Ctrl+Avanzar página | Migrar para a próxima guia no desenho atual |
| Ctrl+Q | Sair |
| Ctrl+Mayús+S | Gravar desenho como |
Alternar modos de desenho
| F1 | Exibir Ajuda |
| F2 | Alternar tela de texto |
| F3 | Alternar modo de snap do objeto |
| F4 | Alternar 3DOsnap |
| F5 | Alternar Plano Isométrico |
| F6 | Alternar UCS Dinâmico |
| F7 | Alternar modo de grade |
| F8 | Alternar modo ortogonal |
| F9 | Alternar modo de snap |
| F10 | Alternar modo polar |
| F11 | Alternar rastreamento de snap do objeto |
| F12 | Alternar modo de entrada dinâmica |
Gestão do fluxo de trabalho
| Ctrl+A | Seleccionar todos os objetos |
| Ctrl+C | Copiar objeto |
| Ctrl+K | Inserir hiperlink |
| Ctrl+X | Cortar objeto |
| Ctrl+V | Colar objeto |
| Ctrl+Mayús+C | Copiar para a área de transferência com o ponto base |
| Ctrl+Mayús+V | Colar dados como bloco |
| Ctrl+Z | Desfazer a última ação |
| Ctrl+Y | Refazer a última ação |
| Ctrl+[ | Cancelar comando atual (ou ctrl+\) |
| ESC | Cancelar o comando atual |
Teclas de acesso rápido
A, B, C
A
| A | ARC/Cria um arco |
| ADC | ADCENTER/Gere e insere conteúdo como blocos, refex e padrões de fonte |
| AA | AREA/Calcula a área e o perímetro de objetos ou de áreas definidas |
| AL | ALIGN/Alinha objetos com outros objetos em 2D e 3D |
| AP | APPLOAD/Carregar Aplicativo |
| AR | ARRAY/Cria múltiplas cópias de objetos num padrão |
| ARR | ACTRECORD/Inicia o Gravador de Ações |
| ARM | ACTUSERMESSAGE/Insere uma mensagem do utilizador numa macro de ações |
| ARU | ACTUSERINPUT/Pausa para a entrada do utilizador numa macro de ações |
| ARS | ACTSTOP/Interrompe o Gravador de Ações e fornece a opção de salvar as ações gravadas num arquivo de macro de ações |
| ATI | ATTIPEDIT/Muda o conteúdo do texto de um atributo num bloco |
| ATT | ATTDEF/Redefine um bloco e atualiza os atributos associados |
| ATE | ATTEDIT/Muda as informações de atributo num bloco |
B
| B | BLOCK/Cria uma definição de bloco partindo de objetos selecionados |
| BC | BCLOSE/Fecha o Editor de Blocos |
| BE | BEDIT/Abre a definição de bloco no Editor de Blocos |
| BH | HATCH/Preenche uma área delimitada ou objetos selecionados com uma fonte padrão, preenchimento sólido ou preenchimento de gradiente |
| BO | BOUNDARY/Cria uma região ou uma polilinha de uma área delimitada |
| BR | BREAK/Quebra o objeto selecionado entre dois pontos |
| BS | BSAVE/Salva a definição de bloco atual |
| BVS | BVSTATE/Cria, define ou exclui um estado de visibilidade num bloco dinâmico |
C
| C | CIRCLE/Cria um círculo |
| CAM | CAMERA/Define uma câmera e uma localização do alvo para criar e salvar vistas em perspectiva 3D de objetos |
| CBAR | CONSTRAINTBAR /Um elemento da interface do utilizador semelhante a uma barra de ferramentas que exibe as restrições geométricas disponíveis num objeto |
| CH | PROPERTIES/Controla as propiedades dos objetos existentes |
| CHA | CHAMFER/Chanfra as arestas de objetos |
| CHK | CHECKSTANDARDS/Verifica o desenho atual para detectar violações de normas |
| CLI | COMMANDLINE/Exibe a janela Linha de Comando |
| COL | COLOR/Define a cor de novos objetos |
| CO | COPY/Copia objetos a uma distância especificada numa direção especificada |
| CT | CTABLESTYLE/Define o nome do estilo da tabela atual |
| CUBE | NAVVCUBE/Controla as propriedades de visibilidade e exibição da ferramenta ViewCube |
| CYL | CYLINDER/Cria um cilindro sólido 3D |
D, E, F
D
| D | DIMSTYLE/Cria e modifica estilos de cota |
| DAN | DIMANGULAR/Cria uma cota angular |
| DAR | DIMARC/Cria uma cota de comprimento de arco |
| DBA | DIMBASELINE/Cria uma cota linear, angular ou de ordenada partindo da linha de base da cota anterior ou de uma cota selecionada |
| DBC | DBCONNECT/Fornece uma interface para tabelas de banco de dados externo |
| DCE | DIMCENTER/Cria a marca de centro ou as linhas de centro de círculos e arcos |
| DCO | DIMCONTINUE/Cria uma cota que começa na linha de extensão de uma cota previamente criada |
| DCON | DIMCONSTRAINT/Aplica restrições de cota aos objetos ou pontos selecionados em objetos |
| DDA | DIMDISASSOCIATE/Remove a associatividade de cotas selecionadas |
| DDI | DIMDIAMETER/Cria uma cota de diâmetro para um círculo ou um arco |
| DED | DIMEDIT/Edita texto e linhas de extensão da cota |
| DI | DIST/Mede a distância e o ângulo entre dois pontos |
| DIV | DIVIDE/Cria objetos de ponto ou blocos espaçados por igual ao longo do comprimento ou perímetro de um objeto |
| DJL | DIMJOGLINE/Adiciona ou remove uma linha de desvio numa cota linear ou alinhada |
| DJO | DIMJOGGED/Cria cotas com desvio para círculos e arcos |
| DL | DATALINK/A caixa de diálogo Vínculo de Dados é exibida |
| DLU | DATALINKUPDATE/Atualiza os dados para ou de um vínculo estabelecido de dados externos |
| DO | DONUT/Cria um círculo preenchido ou um anel largo |
| DOR | DIMORDINATE/Cria cotas de ordenadas |
| DOV | DIMOVERRIDE/Controla as sobreposições de variáveis de sistema utilizadas em cotas selecionadas |
| DR | DRAWORDER/Muda a ordem de desenho de imagens e outros objetos |
| DRA | DIMRADIUS/Cria uma cota de raio para um círculo ou um arco |
| DRE | DIMREASSOCIATE/Associa ou reassocia cotas selecionadas a objetos ou a pontos em objetos |
| DRM | DRAWINGRECOVERY/Exibe uma lista de arquivos de desenho que podem ser recuperados depois de uma falha do programa ou do sistema |
| DS | DSETTINGS/Define grade e snap, rastreamento polar e de snap do objeto, modos de snap do objeto, Entrada Dinâmica e Propriedades Rápidas |
| DT | TEXT/Cria um objeto de texto de linha única |
| DV | DVIEW/Define uma projeção paralela ou visualizações em perspectiva pelo uso da câmera e do alvo |
| DX | DATAEXTRACTION/Extrai dados do desenho e mistura dos dados de uma origem externa com a tabela de extração de dados ou com um arquivo externo |
E
| E | ERASE/Remove objetos de um desenho |
| ED | DDEDIT/Edita texto de linha única, texto de cota, definições de atributos e quadros de controle de recursos |
| EL | ELLIPSE/Cria uma elipse ou um arco elíptico |
| EPDF | EXPORTPDF/Exporta o desenho para PDF |
| ER | EXTERNALREFERENCES/Abre a paleta Referências Externas |
| EX | EXTEND/Estende os objetos até que encontrem as arestas de outros objetos |
| EXIT | QUIT/Sai do programa |
| EXP | EXPORT/Salva os objetos no desenho num formato diferente de arquivo |
| EXT | EXTRUDE/Estende as cotas de um objeto 2D ou de uma face 3D para o espaço 3D |
F
| F | FILLET/Arredonda e faz a concordância das arestas de objetos |
| FI | FILTER/Cria uma lista de requisitos necessários a um objeto para ser incluído num conjunto de seleção |
| FS | FSMODE/Cria um conjunto de seleção de todos os objetos que tocam o objeto selecionado |
| FSHOT | FLATSHOT/Cria uma representação 2D de todos os objetos 3D com base na vista atual |
G, H, I
G
| G | GRUPO / Cria e gere conjuntos salvos de objetos, chamados grupos. |
| GCON | RESTRICGEOM / Aplica ou mantém relações geométricas entre objetos ou pontos de objetos. |
| GD | GRADIENT / Preenche uma área fechada ou objetos selecionados com um preenchimento gradiente. |
| GEO | GEOPOSITION / Especifica as informações de localização geográfica de um arquivo de desenho. |
H
| H | HATCH/Preenche uma área delimitada ou objetos selecionados com uma fonte padrão, preenchimento sólido ou preenchimento de gradiente |
| HE | HATCHEDIT/Modifica uma hachura ou um preenchimento existente |
| HI | HIDE/Regenera um modelo de estrutura de arame 3D com linhas ocultas suprimidas |
I
| I | INSERT/Insere um bloco ou um desenho no desenho atual |
| IAD | IMAGEADJUST/Controla os valores de brilho, contraste e esmaecimento de exibição da imagem |
| IAT | IMAGEATTACH/Insere uma referência num arquivo de imagem |
| ICL | IMAGECLIP/Recorta a exibição de uma imagem selecionada de acordo com um limite especificado |
| ID | ID/Exibe os valores das coordenadas UCS de uma localização especificada |
| IM | IMAGE/Exibe a paleta Referências Externas |
| IMP | IMPORT/Importa arquivos de diferentes formatos no desenho atual |
| IN | INTERSECT/Cria um sólido 3D, superfície ou região 2D de sólidos, superfícies ou regiões sobrepostos |
| INF | INTERFERE/Cria um sólido 3D temporário das interferências entre dois conjuntos de sólidos 3D selecionados |
| IO | INSERTOBJ/Insere um objeto vinculado ou incorporado |
J, K, L
J
| J | JOIN/Une objetos similares para formar um objeto único e não quebrado |
| JOG | DIMJOGGED/Cria cotas com desvio para círculos e arcos |
K
L
| L | LINE/Cria segmentos de linha reta |
| LA | LAYER/Gere camadas e propriedades de camadas |
| LAS | LAYERSTATE/Salva, restaura e gere estados da camada nomeada |
| LE | LINHACHAMR/Cria uma linha de chamada e uma anotação com chamada de detalhe |
| LEN | LENGTHEN/Muda o comprimento de objetos e o ângulo interno de arcos |
| LESS | MESHSMOOTHLESS/Diminui num nível a suavidade de objetos de malha |
| LI | LIST/Exibe dados de propriedade de objetos selecionados |
| LO | LAYOUT/Cria e modifica guias de layout de desenho |
| LT | LINETYPE/Carrega, define e modifica tipos de linha |
| LTS | LTSCALE/Muda o fator de escala de tipos de linha para todos os objetos num desenho |
| LW | LWEIGHT/Define a espessura de linha atual, as opções de exibição de espessura de linha e as unidades de espessura de linha |
M, N, O
M
| M | MOVE/Move objetos por uma distância e numa direção especificadas |
| MA | MATCHPROP/Aplica as propriedades de um objeto selecionado a outros objetos |
| ME | MEASURE/Une objetos similares para formar um objeto único e não quebrado |
| MEA | MEASUREGEOM/Mede distância, raio, ângulo, área e volume de objetos ou sequências de pontos selecionados |
| MI | MIRROR/Cria uma cópia espelhada de objetos selecionados |
| ML | MLINE/Cria múltiplas linhas paralelas |
| MLA | LEADERALIGN/Alinha e espaça objetos de linha de chamada múltipla selecionados |
| MLC | LEADERCOLLECT/Organiza as linhas de chamada múltipla selecionadas que contêm blocos em linhas ou colunas e exibe o resultado com uma linha de chamada única |
| MLD | MLEADER/Cria um objeto de linha de chamada múltipla |
| MLE | MLEADEREDIT/Adiciona ou remove linhas de chamada de um objeto de linha de chamada múltipla |
| MLS | MLEADERSTYLE/Cria e modifica estilos de linha de chamada múltipla |
| MO | PROPERTIES/Controla as propriedades de objetos existentes |
| MORE | MESHSMOOTHMORE/Aumenta num nível a suavidade de objetos de malha |
| MS | MSPACE/Migra do espaço do papel para uma viewport de espaço do modelo |
| MSM | MARKUP/Abre o Gerenciador de Conjunto de Revisões |
| MT | MTEXT/Cria um objeto de texto multilinha |
| MV | MVIEW/Cria e controla viewports do layout |
N
| NORTH | GEOGRAPHICLOCATION/Especifica as informações da localização geográfica para um arquivo de desenho |
| NSHOT | NEWSHOT/Cria uma vista nomeada com movimento que será executada quando visualizada com o ShowMotion |
| NVIEW | NEWVIEW/Cria uma vista nomeada sem movimento |
O
| O | OFFSET/Cria círculos concêntricos, linhas paralelas e curvas paralelas |
| OFFSETSRF | SURFOFFSET/Cria uma superfície ou sólido paralelo ao definir uma distância de deslocamento de uma superfície |
| OP | OPTIONS/Personaliza as configurações do programa |
| ORBIT / 3DO | 3DORBIT/Rotaciona a vista no espaço 3D, mas restringida somente à órbita horizontal e vertical |
| OS | OSNAP/Define os modos de snap do objeto em execução |
P, Q, R
P
| P | PAN/Adiciona um parâmetro com alças a uma definição de bloco dinâmico |
| PA | PASTESPEC/Cola os objetos da área de transferência no desenho atual e controla o formato dos dados |
| PAR | PARAMETERS/Controla os parâmetros associativos utilizados no desenho |
| PARAM | BPARAMETER/Adiciona um parâmetro com alças a uma definição de bloco dinâmico |
| PATCH | SURFPATCH/Cria uma nova superfície ao ajustar a extremidade sobre a aresta da superfície que forma um contorno fechado |
| PCATTACH | POINTCLOUDATTACH/Insere um arquivo de nuvem de pontos indexado no desenho atual |
| PE | PEDIT/Edita polilinhas e malhas poligonais 3D |
| PL | PLINE/Cria uma polilinha 2D |
| PO | POINT/Cria um objeto de ponto |
| POFF | HIDEPALETTES/Oculta as paletas exibidas no momento (incluindo a linha de comando) |
| POL | POLYGON/Cria uma polilinha fechada equilátera |
| PON | SHOWPALETTES/Restaura a exibição de paletas ocultas |
| PR | PROPERTIES/Exibe a paleta Propriedades |
| PRE | PREVIEW/Exibe o desenho do modo como será plotado |
| PLOT/Plota um desenho em uma plotadora, uma impressora ou um arquivo | |
| PS | PSPACE/Migra de uma viewport do espaço do modelo para o espaço do papel |
| PSOLID | POLYSOLID/Cria um polissólido 3D parecido com uma parede |
| PU | PURGE/Remove do desenho itens não utilizados, como definições de bloco e camadas |
| PYR | PYRAMID/Cria uma pirâmide sólida 3D |
Q
| QC | QUICKCALC/Abre a calculadora QuickCalc |
| QCUI | QUICKCUI/Exibe o Personalizar o Editor a Interface do utilizador num estado recolhido |
| QP | QUICKPROPERTIES/Exibe os desenhos e layouts abertos num desenho em imagens de visualização prévia |
| Q | QSAVE/Salva o desenho atual |
| QVD | QVDRAWING/Exibe os desenhos e layouts abertos num desenho, usando imagens de visualização prévia |
| QVDC | QVDRAWINGCLOSE/Fecha as imagens de visualização prévia de desenhos e layouts abertos num desenho |
| QVL | QVLAYOUT/Exibe imagens de visualização prévia do espaço do modelo e layouts num desenho |
| QVLC | QVLAYOUTCLOS/Fecha imagens de visualização prévia do espaço do modelo e layouts no desenho atual |
R
| R | REDRAW/Atualiza a exibição na viewport atual |
| RA | REDRAWALL/Atualiza a exibição em todas as viewports |
| RC | RENDERCROP/Renderiza uma área retangular especificada, denominada janela de recorte, numa viewport |
| RE | REGEN/Regenera o desenho inteiro por meio da viewport atual |
| REA | REGENALL/Gera novamente o desenho e atualiza todas as viewports |
| REC | RECTANG/Cria uma polilinha retangular |
| REG | REGION/Converte um objeto que delimita uma área num objeto de região |
| REN | RENAME/Muda os nomes atribuídos a itens como camadas e estilos de cota |
| REV | REVOLVE/Cria um sólido 3D ou superfície ao efetuar uma varredura de um objeto 2D em torno de um eixo |
| RO | ROTATE/Rotaciona objetos em torno de um ponto base |
| RP | RENDERPRESETS/Especifica as predefinições da renderização e parâmetros de renderização reutilizáveis para renderizar uma imagem |
| RR | RENDER/Cria uma imagem fotorrealista ou realisticamente sombreada de um modelo de sólido 3D ou de superfície |
| RW | RENDERWIN/Exibe a janela Renderizar sem iniciar a operação de renderização |
S, T, U
S
| S | STRETCH/Estica os objetos cruzados por uma janela ou um polígono de seleção |
| SC | SCALE/Amplia ou reduz os objetos selecionados, mantendo as mesmas proporções do objeto após o redimensionamento |
| SCR | SCRIPT/Executa uma sequência de comandos partindo de um arquivo de script |
| SEC | SECTION/Utiliza a interseção de um plano e sólidos, superfícies ou malha para criar uma região |
| SET | SETVAR/Lista ou muda o valor de variáveis de sistema |
| SHA | SHADEMODE/Inicia o comando EVATUAL |
| SL | SLICE/Cria novos sólidos 3D e superfícies ao fatiar ou dividir objetos existentes |
| SN | SNAP/Restringe o movimento do cursor a intervalos especificados |
| SO | SOLID/Cria triângulos e quadriláteros com preenchimento sólido |
| SP | SPELL/Verifica a ortografia num desenho |
| SPE | SPLINEDIT/Edita uma spline ou polilinha de ajuste à spline |
| SPL | SPLINE/Cria uma curva suave que passa através ou perto de pontos especificados |
| SPLANE | SECTIONPLANE/Cria um objeto de corte que age como um plano de corte através de objetos 3D |
| SPLAY | SEQUENCEPLAY/Reproduz vistas nomeadas numa categoria |
| SPLIT | MESHSPLIT/Divide uma face da malha em duas faces |
| SSM | SHEETSET/Abre o Gerenciador de Conjunto de Folhas |
| ST | STYLE/Cria, modifica ou especifica estilos de texto |
| STA | STANDARDs/Gere a associação de arquivos de normas a desenhos |
| SU | SUBTRACT/Combina sólidos 3D, superfícies ou regiões 2D selecionados por subtração |
T
| T | MTEXT/Cria um objeto de texto multilinha |
| TA | TEXTALIGN/Alinha múltiplos objetos de texto verticalmente, horizontalmente ou de forma oblíqua |
| TB | TABLE/Cria um objeto de tabela vazio |
| TED | TEXTEDIT/Edita uma restrição dimensional, uma cota ou um objeto de texto |
| TH | THICKNESS/Define a propriedade de espessura 3D padrão ao criar objetos geométricos 2D |
| TI | TILEMODE/Controla se o espaço de papel pode ser acessado |
| TOL | TOLERANCE/Cria tolerâncias geométricas contidas num quadro de controle de recursos |
| TOR | TORUS/Cria um sólido 3D em forma de anel |
| TP | TOOLPALETTES/Abre a janela Paletas de Ferramentas |
| TR | TRIM/Apara objetos até que encontrem as arestas de outros objetos |
| TS | TABLESTYLE/Cria, modifica ou especifica estilos de tabela |
U
| UC | UCSMAN/Gere sistemas de coordenadas definidas pelo utilizador |
| UN | UNITS/Controla os formatos de exibição de coordenadas e ângulos, além da precisão |
| UNHIDE / UNISOLATE | UNISOLATEOBJECTS/Exibe os objetos anteriormente ocultos com o comando ISOLATEOBJECTS ou UNISOLATEOBJECTS |
| UNI | UNION/Une dois sólidos ou dois objetos de região |
V, W, X
V
| V | VIEW/Salva e restaura vistas nomeadas, vistas da câmera, vistas de layout e vistas predefinidas |
| VGO | VIEWGO/Restaura uma vista nomeada |
| VP | VPOINT/Define a direção de visualização 3D |
| VPLAY | VIEWPLAY/Reproduz a animação associada numa vista nomeada |
| VS | VSCURRENT/Define o estilo visual na viewport atual |
| VSM | VISUALSTYLES/Cria e modifica estilos visuais e aplica um estilo visual numa viewport |
W
| W | WBLOCK/Grava objetos ou um bloco num novo arquivo de desenho |
| WE | WEDGE/Cria uma cunha sólida 3D |
| WHEEL | NAVSWHEEL/Exibe um círculo que contém uma coleção de ferramentas de navegação da vista |
X
| X | EXPLODE/Quebra um objeto composto em seus objetos componentes |
| XA | XATTACH/Insere um arquivo DWG como uma referência externa (refex) |
| XB | XBIND/Associa uma ou mais definições de objetos nomeados numa refex ao desenho atual |
| XC | XCLIP/Recorta a exibição de uma refex ou de uma referência de bloco selecionada de acordo com um limite especificado |
| XL | XLINE/Cria uma linha de comprimento infinito |
| XR | XREF/Inicia o comando EXTERNALREFERENCES |
Y, Z
Y
Z
| Z | ZOOM/Aumenta ou diminui a ampliação da vista na viewport atual. |
| ZEBRA | ANALYSISZEBRA/Projeta listras num modelo 3D para analisar a continuidade da superfície |
| ZIP | ETRANSMIT/Cria um Pacote de Transmissão Compactado ou de Autoextração |
PDF de macros de teclado e teclas de atalho do AutoCAD
Também disponibilizamos uma lista para que possa transferir de macros e atalhos de teclado neste PDF de macros de teclado do AutoCAD:
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