Como enfrentar os desafios do trabalho remoto:

Ferramentas necessárias para enfrentar os desafios com sucesso.

Como enfrentar os desafios do trabalho remoto

A sociedade atual está passando por uma fase de transição , principalmente no ambiente de trabalho. O trabalho remoto já foi implantado em nossas vidas e veio para ficar. Esta mudança é difícil de adaptar, tanto para os próprios empregadores como para todos os seus trabalhadores. Retornar ao trabalho durante uma pandemia global é uma experiência que varia de pessoa para pessoa, dependendo de sua força de trabalho, seu setor ou sua geografia.

O trabalho remoto entrou em nossas vidas, e na Datech queremos que nossos clientes encontrem as melhores soluções para satisfazer suas necessidades. É imprescindível ter as ferramentas necessárias para que essa alteração seja feita corretamente.

A seguir, explicaremos os benefícios das ferramentas colaborativas o Fusion 360 e o BIM 360 da Autodesk para enfrentar os desafios do trabalho remoto . O gerenciamento de dados e colaboração são as chaves fundamentais para o sucesso.

Desafios de trabalhar em casa e no escritório

O trabalho remoto tem sido uma das principais consequências da pandemia causada pela Covid-19 e isso implica em alguns desafios que devemos enfrentar.

Teletrabalar significa estar completamente ausente do escritório , o que significa que seu horário de trabalho pode não coincidir com o de seus colegas, que trabalha fora do horário normal e que o acesso remoto às vezes é necessário para gerenciar dados e compartilhe-os da maneira mais simples e rápida possível.

Os profissionais dos setores de construção, mecânica e fabrico foram forçados a apostar em soluções colaborativas na nuvem para conectar suas equipas e trabalhar em um ambiente de dados comum.

As soluções de tecnologia mostradas abaixo ajudam os utilizadores a trabalhar confortavelmente na nuvem, não importa onde estejam . Trabalhar com colegas em um único espaço centralizado é possível com a adição de serviços em nuvem das soluções da Autodesk.

As Melhores ferramentas da Autodesk para gerenciamento de dados e colaboração

O Autodesk Fusion 360 é uma ferramenta CAD, CAE e CAM integrada para design e produção de produtos. Simplifique seu fluxo de trabalho com uma única plataforma unificada que inclui processos de design, engenharia, eletrônica e manufatura. Oferece um ambiente de trabalho colaborativo baseado na nuvem e fornece uma plataforma segura com uma interface simples para os utilizadores, que podem acessar os dados a qualquer hora e de qualquer lugar com um dispositivo móvel ou através de um computador MAC ou PC.

Em relação à segurança na nuvem , é importante ressaltar que todos os dados são armazenados com segurança na nuvem e todos são armazenados em backup, permitindo sua rápida recuperação.

O BIM 360 é uma plataforma unificada que conecta os dados do projeto e as equipas em tempo real, do projeto à construção, apoiando a tomada de decisões informadas e levando a resultados mais previsíveis e lucrativos.

Suas principais vantagens são:
• Redução de risco, melhor qualidade e entrega dos projetos dentro do prazo e do orçamento.
• Melhor tomada de decisão, conexão da equipe e previsão dos resultados do projeto.
• Do projeto à construção, tudo em uma plataforma.
• Maior previsibilidade e lucratividade ao mesmo tempo que impulsiona a inovação nos negócios.

10 práticas para se manter produtivo enquanto trabalha remotamente

Se há algo que as empresas realmente desejam nestes tempos é a segurança dos seus trabalhadores e a manutenção da produtividade

10 práticas para se manter produtivo no trabalho remoto
Investir em software especializado As ferramentas de produtividade em nuvem são essenciais para o trabalho remoto. É essencial investir em soluções flexíveis que aumentem a produtividade e a colaboração, independentemente da localização ou dispositivo.
Garantir o acesso virtual É importante que todos os colaboradores tenham acesso a computadores virtuais a partir dos seus dispositivos pessoais para manter a atividade da empresa.
Clientes atendidos desde onde seja Utilize plataformas que lhe permitam manter o contacto virtual com os clientes a partir de qualquer lugar e sem depender de um sistema de telefonia.
Incorpor talento A formação também pode ser feita por videoconferência. Não se esqueça deste aspeto, pois desta forma, os trabalhadores poderão enfrentar quaisquer desafios que lhes sejam apresentados com um cliente.
Antecipar-se à necessidade de suporte Peça à sua equipa de apoio para preparar um plano para o pessoal, antecipando um aumento dos pedidos de ajuda.
Comunicação clara Prepare e envie perguntas frequentes, dicas e listas de boas práticas aos seus colaboradores.
Analisar os dados Permite que os dashboards monitorizem a saúde e a acessibilidade do sistema. Estes dados dir-lhe-ão se os seus colaboradores estão ativos nos seus sistemas.
Otimizar redes e infraestruturas Monitorize continuamente o uso da VPN e faça ajustes nos números de licença e locais.
Investir em segurança Utiliza medidas de segurança standard, tais como autenticação em duas etapas, encriptação de dados e trânsito seguro.
O Plano B É importante ter um plano B para aceder ao que os colaboradores sabem se surgem problemas tecnológicos.

Preços

Pode consultar os preços nas principais e-stores dos revendedores autorizados da Autodesk

Estamos à sua disposição parao auxiliar na melhor tomada de decisões. Nosso sucesso está no sucesso dos projetos de nossos clientes.

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