Ferramentas criativas para animação, modelação, simulação, rendering, match moving e composição
O software de animação em 3D, Autodesk Maya, é indicado para proporcionar soluções que ajudam a facilitar os fluxos de trabalho paralelos e o tratamento de complexidades da forma mais rápida e com melhor qualidade – quer seja na criação de efeitos visuais, desenvolvimento de jogos, realização de pós-produção ou outros projectos de animação 3D.
Principais características
O Maya oferece um conjunto abrangente de ferramentas criativas para animação, modelação, simulação, rendering, match moving e composição, tudo numa plataforma de produção altamente extensível.
As capacidades avançadas de animação, efeitos e renderização do Autodesk® Maya® ajudam os projectistas a criar visualizações estáticas foto-realistas de melhor qualidade e com estilo do seu protótipo digital.
Novidades no Maya 2024
Dinâmica e efeitos
Ambiente de Programação Visual Bifrost
Crie simulações fisicamente precisas com detalhes incríveis em um único ambiente de programação visual.
Simulações
Obtenha efeitos de aparência natural, como fumaça, neve ou partículas, com os sistemas Aero, MPM e Particles.
Dispersão
Use nós de dispersão Bifrost para dispersar processualmente objetos como árvores ou pedras.
Fluxos de trabalho de Descrição Universal de Cena (USD)
Animação 3D
Reprodução rápida
Revise as animações com mais agilidade e produza menos playblasts com a reprodução em cache no Viewport 2.0.
Editor gráfico
Crie, visualize e modifique curvas de animação usando uma representação gráfica da animação de cena.
Editor de Tempo
Faça edições de animação de alto nível com um editor não destrutivo, delimitado e não linear.
Unreal Live Link para Maya
O módulo de extensão Unreal Live Link permite que você transmita dados de animação do Maya para o Unreal em tempo real. Se você está alternando entre essas duas soluções em um ambiente de produção virtual ou criando seu próximo jogo, agora você pode trabalhar com ativos de personagens no Maya e ver seu trabalho imediatamente refletido no Unreal à medida que faz alterações.
Manipulação
Modelação 3D
Modelação de polígonos
Crie modelos 3D usando geometria baseada em vértices, arestas e faces.
Modelação NURBS
Crie modelos 3D a partir de primitivas geométricas e curvas desenhadas.
Edição UV e Kit de Ferramentas
Visualize e edite coordenadas de textura UV para superfícies de polígonos, NURBS e subdivisões em uma visualização 2D.
Sombreamento e renderização
Renderizador Arnold integrado
Use o Arnold RenderView para ver as alterações na cena em tempo real, como aquelas relacionadas à iluminação, materiais e câmeras.
Renderização na CPU e GPU
Ele usa Arnold para renderização de produção em CPU e GPU.
Sombreador de superfície padrão
Modele materiais como pintura de carro, vidro fosco e plástico e visualize renderizações no visor.
Funcionalidades do Maya
Conjunto de ferramentas de gráfico animados – crie efeitos incríveis com objetos instanciados
3D Type – Crie marcas, logotipos, títulos e outros textos.
Fluxo de trabalho aprimorado com gráficos vetoriais – Importe ou copie e cole arquivos SVG no Maya.
Simulação de fluidos adaptável à profundidade – Simule os detalhes somente onde é necessário.
XGen mais rápido e mais fácil – Fluxo de trabalho, predefinições, escultura e visualização atualizados.
Sistema de simulação orientado no bifrost – direccione e crie superfícies realistas do oceano com ondas e ondulações
Time Editor – Permite uma melhor qualidade na edição da animação.
Desempenho da animação mais rápido.
Fluxo de trabalho de criação de forma.
Modelação de simetria.
Arnold in Maya – use o processador Arnold para ajudar a resolver problemas de renderização complexas
Configuração de renderização – Rapidamente renderize e gerencie cenas complexas.
Nós adicionais de sombreamento para desenvolvimento de aparência – Coloque mais facilmente sombras em cenas complexas.
Fluxos de trabalhos aprimorados para mecanismos de jogos – Faça a transição entre o Maya e os mecanismos de jogos rápida e facilmente.
Associação de voxel Geodesic.
Conjunto de ferramentas simplificadas de retopologia
Suporte a OpenSubdiv.
Modelação de polígonos.
ShaderFX.
História de sucesso
Wall of Death, Autodesk Maya
Após o lançamento do Autodesk Maya, o Wall of Death apresenta o que há de melhor nos fluxos de trabalho em modelação e animação no Maya. As características utilizadas para criar esta curta metragem, cobrem desde a ferramenta de circularização até ao editor de tempo – incluindo o MASH!. Renderizado com Arnold.
Testemunhos
“Creio que duplicamos a quantidade [de licenças de Maya] num breve período de tempo, o que é uma excelente forma de não parar o projeto nem atrasar o processo”.
Preenche este formulário e um dos nossos especialistas entrará em contacto contigo
Receba uma resposta em menos de 24 horas
Outros programas de Autodesk
[fusion_blog_cpt layout=”grid” cpt_post_type=”productos_autodesk” cus_taxonomy=”productos_autodesk__tags” cus_terms=”tags__grouppt3″ cus_terms_exclude=”” meta_terms1=”productos_autodesk__tags” meta_terms2=”xxx__select_taxonomy” cpt_cfield1=”select_cfield” key_text1=”” cpt_cfield2=”select_cfield” key_text2=”” blog_grid_columns=”3″ blog_grid_column_spacing=”40″ equal_heights=”no” number_posts=”3″ offset=”0″ cat_slug=”” exclude_cats=”” orderby=”rand” order=”DESC” thumbnail=”yes” title=”yes” title_link=”yes” excerpt=”yes” excerpt_length=”10″ strip_html=”yes” meta_all=”no” meta_author=”yes” meta_categories=”yes” meta_comments=”yes” meta_date=”yes” meta_link=”yes” meta_tags=”yes” scrolling=”no” grid_box_color=”” grid_element_color=”” grid_separator_style_type=”” grid_separator_color=”” padding_top=”20px” padding_right=”0″ padding_bottom=”20px” padding_left=”0″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]