Ferramentas criativas para animação, modelação, simulação, rendering, match moving e composição

O software de animação em 3D, Autodesk Maya, é indicado para proporcionar soluções que ajudam a facilitar os fluxos de trabalho paralelos e o tratamento de complexidades da forma mais rápida e com melhor qualidade – quer seja na criação de efeitos visuais, desenvolvimento de jogos, realização de pós-produção ou outros projectos de animação 3D.

Maya

Principais características

O Maya oferece um conjunto abrangente de ferramentas criativas para animação, modelação, simulação, rendering, match moving e composição, tudo numa plataforma de produção altamente extensível.

As capacidades avançadas de animação, efeitos e renderização do Autodesk® Maya® ajudam os projectistas a criar visualizações estáticas foto-realistas de melhor qualidade e com estilo do seu protótipo digital.

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Novidades no Maya 2024

Dinâmica e efeitos

Autodesk Maya

Ambiente de Programação Visual Bifrost

Crie simulações fisicamente precisas com detalhes incríveis em um único ambiente de programação visual.

Simulações

Obtenha efeitos de aparência natural, como fumaça, neve ou partículas, com os sistemas Aero, MPM e Particles.

Dispersão

Use nós de dispersão Bifrost para dispersar processualmente objetos como árvores ou pedras.

Fluxos de trabalho de Descrição Universal de Cena (USD)

Animação 3D

Reprodução rápida

Revise as animações com mais agilidade e produza menos playblasts com a reprodução em cache no Viewport 2.0.

Editor gráfico

Crie, visualize e modifique curvas de animação usando uma representação gráfica da animação de cena.

Editor de Tempo

Faça edições de animação de alto nível com um editor não destrutivo, delimitado e não linear.

Unreal Live Link para Maya

O módulo de extensão Unreal Live Link permite que você transmita dados de animação do Maya para o Unreal em tempo real. Se você está alternando entre essas duas soluções em um ambiente de produção virtual ou criando seu próximo jogo, agora você pode trabalhar com ativos de personagens no Maya e ver seu trabalho imediatamente refletido no Unreal à medida que faz alterações.

Manipulação

Modelação 3D

Modelação de polígonos

Crie modelos 3D usando geometria baseada em vértices, arestas e faces.

Modelação NURBS

Crie modelos 3D a partir de primitivas geométricas e curvas desenhadas.

Edição UV e Kit de Ferramentas

Visualize e edite coordenadas de textura UV para superfícies de polígonos, NURBS e subdivisões em uma visualização 2D.

Sombreamento e renderização

Renderizador Arnold integrado

Use o Arnold RenderView para ver as alterações na cena em tempo real, como aquelas relacionadas à iluminação, materiais e câmeras.

Renderização na CPU e GPU

Ele usa Arnold para renderização de produção em CPU e GPU.

Sombreador de superfície padrão

Modele materiais como pintura de carro, vidro fosco e plástico e visualize renderizações no visor.

Funcionalidades do Maya

Conjunto de ferramentas de gráfico animados – crie efeitos incríveis com objetos instanciados

3D Type – Crie marcas, logotipos, títulos e outros textos.
Fluxo de trabalho aprimorado com gráficos vetoriais – Importe ou copie e cole arquivos SVG no Maya.
Simulação de fluidos adaptável à profundidade – Simule os detalhes somente onde é necessário.
XGen mais rápido e mais fácil – Fluxo de trabalho, predefinições, escultura e visualização atualizados.

Sistema de simulação orientado no bifrost – direccione e crie superfícies realistas do oceano com ondas e ondulações

Time Editor – Permite uma melhor qualidade na edição da animação.
Desempenho da animação mais rápido.
Fluxo de trabalho de criação de forma.
Modelação de simetria.

Arnold in Maya – use o processador Arnold para ajudar a resolver problemas de renderização complexas

Configuração de renderização – Rapidamente renderize e gerencie cenas complexas.
Nós adicionais de sombreamento para desenvolvimento de aparência – Coloque mais facilmente sombras em cenas complexas.
Fluxos de trabalhos aprimorados para mecanismos de jogos – Faça a transição entre o Maya e os mecanismos de jogos rápida e facilmente.
Associação de voxel Geodesic.

Conjunto de ferramentas simplificadas de retopologia

Suporte a OpenSubdiv.
Modelação de polígonos.
ShaderFX.

História de sucesso

Wall of Death, Autodesk Maya

Após o lançamento do Autodesk Maya, o Wall of Death apresenta o que há de melhor nos fluxos de trabalho em modelação e animação no Maya. As características utilizadas para criar esta curta metragem, cobrem desde a ferramenta de circularização até ao editor de tempo – incluindo o MASH!. Renderizado com Arnold.

Testemunhos

“Creio que duplicamos a quantidade [de licenças de Maya] num breve período de tempo, o que é uma excelente forma de não parar o projeto nem atrasar o processo”.

Claes Dietmann, Productor ejecutivo

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