Principais razões para tornar o software original uma prioridade

O uso do software original e a adoção das melhores práticas para a gestão de ativos de software (SAM) são importantes para todas as empresas e organizações.

1. Reduza os riscos

Quando você ou a sua empresa gerem licenças de software de maneira eficaz, reduzem o risco de usar software ilegítimo que pode conter malware e vírus. Às vezes, "hackers" ou "piratas" manipulam este tipo de software, comprometendo o seu trabalho.

2. Poupe tempo e dinheiro

A gestão eficaz do vosso licenciamento de software reduz o tempo e os possíveis custos associados aos problemas de licenciamento.

3. Fique seguro

Os programas com administração eficaz de ativos de software impedem o download de software ilegítimo de fontes não autorizadas.

4. Obtenha suporte

O uso exclusivo do software Autodesk autêntico garante acesso ao suporte técnico. A maioria das empresas não oferece suporte técnico para software ilegítimo.

5. Melhore a produtividade

O software autêntico funciona conforme o esperado. Além disso, você terá acesso a manuais de utilizador e materiais de referência que aumentarão sua produtividade.

6. Mantenha a sua reputação

Inspire confiança para que você e os parceiros da sua empresa se sintam seguros. Se vai contratar ou subcontratar um projeto, o seu parceiro espera que cumpra a lei e pode incluir o uso de software autêntico como parte de uma obrigação contratual.

7. Mantenha-se informado

O uso exclusivo de software autêntico garante o acesso às informações e atualizações mais recentes da Autodesk.

8. Cumpre com as obrigações legais

O uso de software ilegítimo pode incorrer em uma ação legal contra si, ou a sua empresa e, em alguns casos, contra os seus clientes.

Eu recebi um email da Autodesk. O que devo fazer?

Ao longo deste ano, a Autodesk tem entrado em contato por e-mail com alguns utilizadores, nos quais considera que houve um uso excessivo de licenças. Na maioria dos casos, os utilizadores não estão cientes disso e, o pior de tudo, os administradores de negócios podem enfrentar multas significativas.

Se esse for o seu caso, a Datech gostaria de apoiá-lo com algumas informações relevantes que podem ajudá-lo a enfrentar essa situação.

Motivos pelos quais poderá ter uma notificação da Autodesk

1. Utilização das licenças em mais dispositivos dos que os permitidos pela política da Autodesk.

2. Utilização de diferentes versões da mesma licença de software Autodesk.

Em ambos os casos a Autodesk solicita uma compra imediata do número de licenças que identifica estarem em utilização excessiva, ou incorreta.

Ações que recomendamos

  • 1. Entendemos que não deveriam ter recebido esta contacto e que o seu licenciamento e utilização se encontram em conformidade.
    2. Não obstante, no caso de ter recebido algum contacto, estamos à vossa disposição para os apoiar numa auditoria ao licenciamento atual e detetar qualquer divergência com o relatório que vos for apresentado.
    3. Mediante qualquer dúvida, entre em contacto connosco:

SOLICITAR CONSULTORIA

Perguntas frequentes

P: Recebi um email ou uma carta sobre o uso de licenças em mais dispositivos do que estou autorizado. Por que recebo esta comunicação?
R: O software Autodesk monitoriza continuamente o uso de licenças e localiza usuários que podem não estar em conformidade com os Termos de Uso. Se você recebeu este email, é porque os registros da Autodesk indicam que você está a utilizar a licença em mais dispositivos do que o permitido.

P: O que devo fazer se receber um email sobre o uso excessivo de minhas licenças da Autodesk?
R: Entre em contato com o seu fornecedor, ele o aconselhará e informará sobre as opções possíveis para acomodar o licenciamento de software às necessidades da sua empresa, ou entre em contacto connosco.

P: Posso discordar dos resultados da Autodesk?
R: Se acredita que cumpre os termos de uso aplicáveis ​​de sua licença, o seu fornecedor habitual de produtos Autodesk pode realizar uma auditoria de software, verificar a rede e todo o equipamento para detetar e verificar licenças inválidas. Localize um revendedor autorizado, ou entre em contacto connosco.

P: Recebi um e-mail a notificar que estou a usar várias versões do software Autodesk - a versão mais recente que adquiri, além da versão anterior. Eu estava autorizado a usar as versões anteriores, o que mudou?
R: Após a expiração do seu plano de manutenção, você pode usar apenas uma versão ativada do software e deve desinstalar qualquer outra versão do software para cumprir os termos de uso da licença.

P: O que faço se receber um email sobre o uso não autorizado de várias versões do software da Autodesk?
R: Pode comprar uma subscrição de 1 ou 3 anos, para continuar a usar várias versões do software.

P: Onde devo comprar licenças adicionais do software Autodesk?
R: Pode entrar em contacto com um revendedor autorizado da Autodesk.