Principais razões para tornar o software original uma prioridade

O uso do software original e a adoção das melhores práticas para a gestão de ativos de software (SAM) são importantes para todas as empresas e organizações.

1. Reduza os riscos

Quando você ou a sua empresa gerem licenças de software de maneira eficaz, reduzem o risco de usar software ilegítimo que pode conter malware e vírus. Às vezes, “hackers” ou “piratas” manipulam este tipo de software, comprometendo o seu trabalho.

2. Poupe tempo e dinheiro

A gestão eficaz do vosso licenciamento de software reduz o tempo e os possíveis custos associados aos problemas de licenciamento.

3. Fique seguro

Os programas com administração eficaz de ativos de software impedem o download de software ilegítimo de fontes não autorizadas.

4. Obtenha suporte

O uso exclusivo do software Autodesk autêntico garante acesso ao suporte técnico. A maioria das empresas não oferece suporte técnico para software ilegítimo.

5. Melhore a produtividade

O software autêntico funciona conforme o esperado. Além disso, você terá acesso a manuais de utilizador e materiais de referência que aumentarão sua produtividade.

6. Mantenha a sua reputação

Inspire confiança para que você e os parceiros da sua empresa se sintam seguros. Se vai contratar ou subcontratar um projeto, o seu parceiro espera que cumpra a lei e pode incluir o uso de software autêntico como parte de uma obrigação contratual.

7. Mantenha-se informado

O uso exclusivo de software autêntico garante o acesso às informações e atualizações mais recentes da Autodesk.

8. Cumpre com as obrigações legais

O uso de software ilegítimo pode incorrer em uma ação legal contra si, ou a sua empresa e, em alguns casos, contra os seus clientes.

Eu recebi um email da Autodesk. O que devo fazer?

Ao longo deste ano, a Autodesk tem entrado em contato por e-mail com alguns utilizadores, nos quais considera que houve um uso incorreto do software Autodesk. Na maioria dos casos os utilizadores não estão cientes disso, mas o pior de tudo é que os administradores de negócio podem enfrentar multas significativas.

Se esse for o seu caso, a Datech gostaria de apoiá-lo com algumas informações relevantes que podem ajudá-lo a gerir essa situação.

Motivos pelos quais poderá ter uma notificação da Autodesk

1. Utilização do software em mais dispositivos do que o permitido pela política da Autodesk.

2. Utilização de diferentes versões da mesma licença de software Autodesk.

Em ambos os casos, a Autodesk tem solicitado uma compra imediata do número de licenças que identifica estarem em utilização excessiva, ou incorreta.

Ações que recomendamos

  • 1. No caso de ter recebido algum contacto, sugerimos que entre em contacto com o seu fornecedor habitual de produtos Autodesk.

    2. Mediante qualquer dúvida, estamos à vossa disposição para os apoiar numa consultoria ao licenciamento atual e orientá-los para uma resolução da situação.

    3. Mediante qualquer dúvida, entre em contacto connosco:

Perguntas frequentes

P: Recebi um email ou uma carta sobre o uso de licenças em mais dispositivos do que estou autorizado. Por que recebo esta comunicação?
R: O software Autodesk monitoriza continuamente o uso de licenças e localiza usuários que podem não estar em conformidade com os Termos de Uso. Se você recebeu este email, é porque os registros da Autodesk indicam que você está a utilizar a licença em mais dispositivos do que o permitido.

P: O que devo fazer se receber um email sobre o uso excessivo de minhas licenças da Autodesk?
R: Entre em contato com o seu fornecedor, ele o aconselhará e informará sobre as opções possíveis para acomodar o licenciamento de software às necessidades da sua empresa, ou entre em contacto connosco.

P: Posso discordar dos resultados da Autodesk?
R: Se acredita que cumpre os termos de uso aplicáveis ​​de sua licença, o seu fornecedor habitual de produtos Autodesk pode realizar uma auditoria de software, verificar a rede e todo o equipamento para detetar e verificar licenças inválidas. Localize um revendedor autorizado, ou entre em contacto connosco.

P: Recebi um e-mail a notificar que estou a usar várias versões do software Autodesk – a versão mais recente que adquiri, além da versão anterior. Eu estava autorizado a usar as versões anteriores, o que mudou?
R: Após a expiração do seu plano de manutenção, você pode usar apenas uma versão ativada do software e deve desinstalar qualquer outra versão do software para cumprir os termos de uso da licença.

P: O que faço se receber um email sobre o uso não autorizado de várias versões do software da Autodesk?
R: Pode comprar uma subscrição de 1 ou 3 anos, para continuar a usar várias versões do software.

P: Onde devo comprar licenças adicionais do software Autodesk?
R: Pode entrar em contacto com um revendedor autorizado da Autodesk.