Gestão de licenciamento de software Autodesk
O Software Asset Management (SAM) é uma metodologia que incorpora um conjunto de processos e procedimentos, para gerir e otimizar os ativos de IT.
O nosso objetivo é ajudar os clientes a garantir a conformidade do software instalado e tornar pró-ativa a recolha dessa informação, para identificar maneiras de controlar os custos, melhorar a conformidade e a gerir os ativos desde a aquisição até à dispensa dos mesmos.
O que é o SAM?
- O SAM (Software Asset Management) é o gerenciamento do ciclo de vida dos ativos de software em uma organização.
- Usando práticas de SAM inteligentes, sua empresa gerenciará licenças complexas e evitará violações com mais facilidade. Além disso, ajudam a economizar dinheiro ao analisar se o número exato de licenças de que precisa está sendo usado.
- O Software Asset Management (SAM) não se destina apenas a prevenir violações. É uma prática empresarial inteligente que protege seu trabalho e garante produtividade.
Três etapas para usar o SAM
Desenvolver Políticas e Procedimentos
Adote as políticas e os procedimentos para uma administração responsável de software. Por exemplo, estabeleça um processo de compra central para o software ou crie políticas da empresa sobre o seu uso.
Realize uma Auditoria do software instalado
Faça um inventário de seus ativos de software e compare-o com o que é permitido por seus direitos para determinar se é compatível. Isso também o ajudará a identificar softwares desatualizados ou desnecessários.
Agendar Auditorias de rotina
Programe auditorias internas regularmente para manter sua empresa em conformidade à medida que muda ou cresce.
Como o SAM ajuda sua empresa
Saiba mais sobre como gerenciar o software
Deposite a sua confiança num especialista em software da Autodesk:
A Software Alliance (BSA) compilou padrões da indústria e práticas recomendadas para SAM.
Comece a gerenciar seu software com sabedoria hoje: